Páginas

Dicas de violão para iniciantes

como aprender a tocar violão


É fato que tocar esse instrumento é uma atividade muito boa a se fazer. Mas certos cuidados e praticas podem fazer toda a diferença. Algumas coisas são esquecidas pela maioria e por isso acabam desistindo antes mesmo de conhecer o instrumento. Então vamos lá!!


Primeiramente:

1 - Limpeza

Não deixe seu violão em lugares sujos e empoeirados ou propícios a serem afetados. Evite toca-lo sem antes lavar as mãos, pois as cordas oxidam com a sujeira que fica preza nelas e acaba ficando com um som horrível. Evite comer e beber perto ou quando estiver segurando o instrumento. Para limpa-lo, utilize um pano seco e limpo. Prefira fazer isso quando estiver trocando as cordas, pois o corpo do instrumento fica livre e então mais facil de ser limpado.


2 - Treinamento

Muita gente desiste no meio do caminho. Isso muitas das vezes é pela causa de querer pular os ensinamentos. Não se desespere em aprender. Siga atentamente as instruções do seu professor com calma e paciência. Efetuar as notas perfeitamente leva semanas, e até meses. Não se desespere, treine todos os dias, fazendo exercícios regularmente.


3 - Cuide da "saúde" do seu violão.

Não o deixe em lugares perigosos que podem ocasionar quedas ou objetos a cair nele. Troque sempre as cordas do seu violão, mesmo cuidando da higiene elas acabam ficando velhas cedo ou tarde, quando perceber que o som não esta legal, esta na hora de trocar.

4 - Ignore a palheta

Ela não é indicada para iniciantes, só depois de dominar o dedilhado que é recomendável usa-la. Uma das criticas é que violão não se deve ser tocado com palheta, mas isso não passa de um grande engano. Quem domina o instrumento no dedilhado também domina com a palheta, mas é recomendado que comece sem ela.

5 - Aprenda teoria e pratica ao mesmo tempo

Quando se tem em mente alguma coisa mas não sabe como faze-la não é nem "meio caminho andado". Aprender com paciência os dois é talvez o mais importante. Você precisa da pratica para entender a teoria e vice-versa. Converse com seu professor, pergunte a ele o que você tem mais dificuldade. Ele ira ajudá-lo.

6 - Escolha bem quem irá ensina-lo

Não é qualquer pessoa que lhe pode oferecer boas aulas e confiáveis. A aprendizagem requer muito do aluno, mas vai depender muito do mestre que ira orienta-lo. Pesquise bem antes de começar suas aulas, pois seus progressos vão depender muito disso.

Esses foram alguns metodos para iniciantes no meio instrumental. Embora seja diretamente ao violão, também serve para os demais instrumentos, principalmente os de corda.

Boas aulas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...